Quem não gostaria de ganhar mais espaço no seu mercado de atuação? O sonho de qualquer empresa é ganhar a confiança do maior número de clientes possíveis.  Todos estão na eterna busca pela “receita mágica” que fará seu empreendimento se tornar mais conhecido e assim, atrair mais negócios.

A verdade é que o sucesso de uma empresa é baseado em diversos fatores e não apenas em uma única ação. Não há nada pior para um empreendimento do que criar uma má reputação perante os consumidores.

Para garantir que uma empresa passe credibilidade para o seu consumidor é necessário que sejam incorporadas algumas ações à politica da empresa. Buscar a confiança do cliente é algo que precisa estar no DNA do negócio.

Confira abaixo 6 maneiras de passar credibilidade para o seu cliente.

1) Seja honesto

O que mais vemos hoje em dia são empresas que prometem mundo e fundos para o consumidor antes de ser contratado o serviço desejado, e depois de fechado o negócio, a maioria das promessas não são cumpridas. Essas práticas são péssimas para a reputação de qualquer estabelecimento. Se você quer a confiança do consumidor, o primeiro passo é sempre ser honesto. Nunca prometa além do que você pode fazer, pois ou você vai decepcionar o seu cliente ou vai prejudicar a sua empresa.


2) Entregue valor

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Já passou o tempo em que a linguagem entre cliente e empresa era puramente venda. Hoje o consumidor está muito mais atento e muito mais bem informado. O consumidor desta década é um consumidor decidido e que não quer apenas produtos e serviços que façam o básico. É preciso entregar valor para o seu cliente. Procure sempre estabelecer um diferencial da sua empresa em comparação com os seus concorrentes. Pense fora da caixa e ofereça valores tangíveis para o seu público e mostre que você é a melhor opção.


3) Esteja presente na web

Na cidade grande é praticamente impossível que alguém consiga sobreviver sem internet. A maioria das informações é buscada por esse canal de comunicação e uma empresa que quer ganhar credibilidade precisa estar presente nas plataformas digitais. Faça um site para sua empresa e mantenha as informações sobre o negócio atualizadas. Se esse não for o foco da sua empresa, pelo menos esteja presente em alguma rede social que mais tenha a ver com o seu público-alvo. Desta forma os seus possíveis clientes terão uma forma bem acessível para encontrar mais informações sobre o seu negócio e aumentará a sua credibilidade.


4) Invista no pós-venda

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Mais difícil do que conquistar novos clientes é manter os antigos. Essa dificuldade na maioria das vezes se dá pelo fato das empresas não investirem no trabalho de pós-venda. Essa parte é tão importante quanto à venda em si, pois é ela que definirá se o seu cliente voltará a comprar com você ou não. É muito mais inteligente e lucrativo manter os clientes do que conquistar novos. Ofereça sempre todo o suporte que o seu cliente precisar, esclarecendo dúvidas, dando orientação e se mostrando solicito sempre que precisarem.


5) Crie relacionamento

Diretamente ligado com o item anterior está a Gestão de relacionamento com o cliente. A credibilidade e confiança são os pilares para criar bons relacionamentos. Assim como na vida pessoal, o mundo dos negócios gira em torno dos relacionamentos e é preciso que você invista nessa relação para que ela se torne duradoura e de confiança. Hoje, existem diversos sistemas de CRM (Customer Relationship Management) que auxiliam as empresas a estreitarem os laços com seu público-alvo. Invista nisso!


6) Crie parcerias

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Estamos vivendo a era das parcerias. Já passou a época em que o maior objetivo de uma empresa era derrubar a sua concorrência. No cenário atual, muitas empresas de renome têm se unido para oferecer experiências mais amplas para os seus consumidores. Quem não gostaria de ter o seu nome atrelado a uma empresa de peso e com credibilidade no mercado?  Por tanto, busque fazer conexões e parcerias com empresas que tenham objetivos semelhantes aos seus e não necessariamente que atue no mesmo mercado. Criar vantagens para o consumidor sem dúvida é uma ótima forma de passar confiança a ele.