O número de vírus e arquivos maliciosos cresce a todo instante, portanto, hoje em dia é indispensável que os computadores possuam um aplicativo de segurança instalado e funcionando 24h por dia. Os antivírus protegem o funcionamento do seu computador, ajudando no combate as ameaças virtuais que são criadas no dia a dia.  Veja nesse artigo mais detalhes sobre o antivírus e conheça as vantagens que um bom antivírus corporativo pode trazer para sua empresa.

O que é um vírus?

Os vírus são pequenos programas que tem como propósito causar algum dano ao usuário.  As ameaças virtuais vêm de vários lugares como através de e-mails, websites suspeitos, pen drives e até mesmo de programas baixados ilegalmente, deixando o sistema da empresa totalmente vulnerável.

Sabemos que há vários tipos de vírus, porém os mais conhecidos são:  Trojan Horse (Cavalo de Tróia), um vírus que consegue ter acesso remoto ao computador;  Spywares, um vírus que tem como princípio roubar senhas e logins salvos no navegador e  Walware, um vírus que tem como propósito roubar informações, divulgar dados ocultos em seu computador e apagar dados.

As vantagens de um bom antivírus corporativo

Quando os computadores corporativos são infectados, isso causa uma grande lentidão da rede, o que diminui a produtividade dos funcionários e facilita o vazamento de informações confidenciais da empresa.

Os antivírus corporativos são projetados com o objetivo de proteger as corporações e, portanto são mais adequados para as suas necessidades específicas. As principais vantagens de adquirir um bom antivírus corporativo são:

  • Controle de sites suspeitos, para evitar que sejam acessados e infectem o sistema da empresa;
  •  Maior rapidez na detecção de vírus e de ameaças virtuais;
  •  Restrição do uso de dispositivos móveis (como, por exemplo, pen drives), que podem ser usados nas máquinas e infectar diversos computadores ao mesmo tempo;
  • Prevenção de fraudes bancárias, por ser um sistema mais seguro;
  • Não há sobrecarga dos computadores da empresa por serem mais leves, evitando a lentidão do sistema;
  • Avisos e atualizações automáticas dos programas usados na empresa. Os programas desatualizados podem abrir brechas para a entrada de ameaças virtuais na rede da organização;
  • Proteção contra roubos de dados pessoais.

O uso de antivírus corporativo aumenta a segurança digital da sua empresa, por isso seu uso deve ser algo indispensável para a saúde tecnológica do negócio.  Sua empresa já utiliza um bom antivírus? Não deixe o sistema da sua empresa desprotegido.

Gostou desse artigo? Compartilhe com os seus contatos.